A Neoenergia Cosern iniciou a operação de sua 77ª subestação, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró (RN). A nova central de distribuição de energia irá beneficiar mais de 300 mil moradores de toda a região.

A subestação é atendida por uma linha de distribuição em alta tensão (69 kV) com três quilômetros de extensão, capacidade instalada de 26,6MVA e comporta até cinco alimentadores em média tensão (13,8 kV). A nova central de distribuição de energia atenderá aos bairros Alto de São Manoel, Centro, Belo Horizonte, Sumaré, Nova Betânia, Aeroporto, Conjunto Inocoop e parte da zona rural de Mossoró.

De acordo com a distribuidora, todas as 77 subestações da Neoenergia Cosern espalhadas pelo Rio Grande do Norte são dotadas de equipamentos de alta tecnologia de automação que possibilitam a operação e o monitoramento online e a distância da qualidade e da continuidade do fornecimento de energia elétrica. Tudo é controlado pelo Centro de Operações Integradas (COI) no edifício sede, em Natal, capital do estado, que faz a gestão das subestações e da rede de distribuição em todo o território potiguar.